NO GRAU

Lentes de Contato

A evolução das Lente de Contato

As lentes de contato tem uma história incrível que vem de mais de 500 anos!

O homem sempre buscou meios de enxergar o mundo a sua volta com clareza e nitidez; sem precisar depender dos óculos. Seria uma questão de tempo para então os estudos e a avançada tecnologia  proporcionarem essa solução super prática.

No ano de 1505, Leonardo da Vinci, desenhou e dissertou algumas idéias no seu “Codex do Olho”.  A sua inspiração para estes desenhos foi o efeito conquistado na nossa visão quando se submerge os olhos em uma bacia cheia de água.

Cem anos mais tarde foi a vez de Rene Descartes levar em conta a ideia que teve. Ele pensou em colocar uma lente, diretamente na córnea, no entanto; de acordo com seu primeiro esboço, a lente ficaria grande em demasia, o que não era viável, pois as pessoas não conseguiriam piscar.

Passado o tempo, em 1801 Thomas Young aperfeiçoou o projeto de Descartes. Young produziu um “lava olhos” adaptado que consistia de pequeno recipiente com água e uma pequena lente na extremidade.

Pouco depois, em 1827 Sir John Hershel propôs afinar mais as lentes para que elas coubessem precisamente na superfície ocular.

Daí em diante, a história e o progresso das lentes de contato evoluíram amplamente. Já em 1888, elas foram testadas com o propósito do aprimoramento da acuidade visual.

Lentes de Contato modernas

No decorrer do seculo XX, a história das lentes de contato foi evoluindo cada vez mais. Foram feitas descobertas significativas, que permitiram que as lentes de contato fossem mais eficientes no tratamento de problemas visuais.

Com o avanço da tecnologia e o desenvolvimento de novos materiais como gás permeáveis e lentes gelatinosas nas décadas de 60 e 70, foi possível produzir lentes de contato mais eficazes, seguras e confortáveis. Assim elas se tornaram mais famosas, tornando-se a escolha de muitos para a correção de hipermetropia e miopia. Ao final da década de 70, foram desenvolvidas as lentes tóricas, que prometiam enfim uma solução ao astigmatismo.

Ao decorrer das décadas de 80 e 90, os estudos e a tecnologia prosseguiram a todo vapor e começaram a ser produzidas lentes multifocais que visavam tratar a presbiopia. Nesse momento as lentes descartáveis  foram se tornando cada vez mais usuais pois tinham um baixo custo, muitas vantagens na higiene e simplicidade de manuseio e uso.

Hoje em dia,  o avanço da tecnologia no desenvolvimento das lentes de contato seguem com novos estudos; que fazem as lentes de contato cada vez mais eficientes, seguras e com baixo custo.

São várias as opções de lentes de contato disponíveis que atendem as mais diversas necessidades visuais e também para uso puramente estético com cores, desenhos e formatos variados.

Criação de Sites BH
https://electionbundle.learnourhistory.com/ https://auth.cbcmusic.ca hit88 hit88 hit88 hit88 hit88 link server internasional slot gacor https://stage.cpk.com/ hit88 yosi88 yosi88 yosi88 hit88 hit88 hit88 hit88 hit88 hit88 hit88 yosi88 hit88 hit88 yosi88 link server kamboja hit88 yosi88 https://dip.portofrotterdam.com/ https://freiburger-appell-2012.info/ https://www.yosi88.com/ https://canvas.campuslabs.com/ https://bak.acciona.com/ hit88/ https://license.rtl.nl/ https://maint.inspirato.com/ akun pro monaco yosi88 yosi88 yosi88 yosi88 yosi88 yosi88 yosi88 https://ppj.uniska-bjm.ac.id/wp-content/themes/slot-monaco/ yosi88 yosi88 slot gacor https://ecomapi.oticon.com/ https://treinamento.educacao.sp.gov.br/yosi88/ https://anixheal.com/ https://duniakaca21.com/ https://archtogrowth.com/ https://lobizi.com/ https://toptechbee.com/ https://www.iqra-verlag.net/ toto 4d slot gacor malaysia