NO GRAU

Blog

doenças da visão algumas delas

Usar óculos, será que eu preciso?

16 jul armações, óculos de grau armações, óculos de grau

As doenças da visão, que acometem os olhos e a vista , levam ao comprometimento da qualidade visual, podendo ser desde uma simples queixa de visão fraca, a casos mais graves que podem até resultar na perda parcial ou total da visão.

 

Os óculos de grau ajudam muitas pessoas a enxergar e reconhecer melhor o mundo em sua volta, mas também são usados para diversos fins no esporte, compondo o visual, os óculos de sol, óculos de segurança entre outros. Amenizam também ou atém põe fim em algumas doenças da visão.

Doenças da Visão.Alguns sintomas indicam quando é à hora de usar óculos de grau:

  • Dor de cabeça continua
  • Sentar-se muito próximo da tv
  • Não enxergar pessoas ao longe
  • Aproximar muito os objetos do rosto para conseguir enxergar, celular, jornal, livros, etc..
  • Distanciar muito do rosto objetos de leitura, como livros, revistas ou jornais;
  • Conseguir ler, apenas apertando os olhos
  • Olhos lacrimejando constantemente;
  • Coceira nos olhos;
  • Fotofobia, sensibilidade a luz

Se você apresenta um ou mais desses sintomas, talvez seja à hora de visitar o médico oftalmologista. Ele poderá avaliar a real necessidade de usar óculos de grau, indicando sempre as melhores lentes para a correção do problema óptico.

 

Miopia

Franze os olhos para ver com nitidez ao longe?

O seu filho, ainda criança, escreve com o nariz muito próximo do caderno?

Podem ser sinais de Miopia que é o distúrbio refrativo (“grau”) mais comum no mundo.

A causa da miopia apresenta-se das mais diversas formas, porém a ciência ainda não conseguiu responder exatamente quais as causas mais concretas. Sabemos da interferência do fator genético. As crianças das quais os pais são míopes tem maiores chances de desenvolver a miopia.

A miopia pode se desenvolver gradativamente ou de forma mais rápida, muitas vezes piorando durante a infância e adolescência. Pelo menos 30 a 40% da população do ocidente são afetadas com a miopia, segundo a Sociedade Brasileira de Oftalmologia.

A miopia é uma condição comum em que a pessoa vê objetos próximos com clareza, mas objetos mais distantes ficam borrados e desfocados.

O grau de sua miopia afeta sua capacidade de focar objetos distantes.

Pessoas que tem um quadro grave de miopia podem ver nitidamente somente objetos a poucos centímetros de distância, entretanto aqueles com miopia leve conseguem ver claramente objetos até vários metros de distância.

Geralmente os médicos oftalmologistas receitam óculos de grau ou lentes de contato para corrigir o erro de refração ocasionado pela miopia.

 

ASTIGMATISMO

Assim como a miopia o astigmatismo também é uma imperfeição comum, leve e facilmente tratável na curvatura dos olhos.

As pessoas com astigmatismo podem ter visão distorcida ou borrada.

O astigmatismo pode acontecer entre famílias e na maior parte dos casos vem ligada com outros problemas de refração, como miopia ou hipermetropia, podendo também aumentar ao longo dos anos com o avanço da idade.

O astigmatismo pode seguir a pessoa desde o seu nascimento, ou mesmo pode se desenvolver após uma lesão ocular, doença ou mesmo uma cirurgia.

A leitura com pouca luz, se sentar muito próximo à TV, ou as pessoas que tenham estrabismo, tudo isso não causam ou agravam quadros de astigmatismo.

Uma causa importante de desenvolvimento do astigmatismo é o hábito coçar os olhos, prática muito comum em regiões de clima seco e que tenha alta concentração de poeira no ar.

 

Aqui estão alguns sintomas de astigmatismo:

  • Dificuldade ou não conseguir ler letras pequenas
  • Dificuldade na leitura em geral
  • Visão duplicada
  • Não conseguir enxergar de perto e de longe sem apertar os olhos
  • Piora da percepção visual à noite (miopia também causa piora da percepção visual noturna).
  • Fotofobia (sensibilidade a luz)

Crianças com astigmatismo podem apresentar:

  • Dificuldade com foco em palavras e linhas impressas de textos escolares, revistas, jornais, celulares.
  • Tensão ocular
  • Dor de cabeça.
  • Olhos cansados

A correção do astigmatismo é feita através da utilização de óculos de grau e também por lentes de contato ou até com cirurgias refrativas.

Hipermetropia

A hipermetropia é um erro de refração que causa a projeção da imagem atrás da retina.

A hipermetropia, ou dificuldade em ver de perto, traz a visão desfocada para os objetos próximos, entretanto tem uma visão clara ao olhar em distâncias.

Com isso, ler um livro, assistir à TV, trabalhar no celular, tablet ou computador pode vir a ser um problema, todavia ler uma placa de transito ou um cartaz distante provavelmente não será difícil.

O oposto da miopia, a hipermetropia é ver nitidamente coisas quando estão longe.

Geralmente a hipermetropia é corrigida com o uso de óculos de grau, o uso de lentes de contato ou mesmo com a realização de cirurgias refrativas.

Presbiopia

Caso você venha notando algum sintoma de hipermetropia, deve-se primeiramente fazer uma investigação.

O problema pode vir a ser o que os oftalmologistas chamam “presbiopia.”

Hipermetropia e Presbiopia se apresentam com sintomas bem similares (visão desfocada ao ler um objeto perto e visão clara à distância).

O que difere a presbiopia e hipermetropia é principalmente a sua idade.

Caso você tenha 40 anos ou mais e começou a notar que os seus olhos não focam quando lê um pequeno texto, sobretudo quando há luz baixa como num restaurante, igreja — possivelmente tenha presbiopia e não hipermetropia.

Tanto a hipermetropia quanto a presbiopia são doenças da visão comuns e corrigidos de forma eficaz; requerem somente tipos diferentes de óculos ou de lentes de contato. Informe-se melhor com seu oftalmologista.

Tratamento

É desconhecido um tratamento definitivo para a presbiopia, apesar disso pode ser muito bem corrigida com o uso de óculos de grau ou lentes de contato com graduação para perto. Hoje em dia, existem diversas lentes corretivas, que podem ser escolhidas de acordo com as expectativas e necessidades de cada um, seja para usar profissionalmente ou mesmo informalmente no lazer, por exemplo.

Para os óculos de grau, é necessária a confecção de lentes positivas, multifocais ou progressivas, a fim de convergir às imagens até a retina. Apesar de todas as lentes para presbiopia promoverem a recuperação visual para perto, nem todas essas lentes possuem as mesmas características.

Para aqueles que têm problemas oftalmológicos e já fazem uso de óculos de grau, o aparecimento da presbiopia parece ser um fenômeno repentino. Nesses casos as lentes multifocais podem ser indicadas, pois permitem uma boa visão à distância.

 

Catarata

A catarata é a opacidade total ou parcial do cristalino, que é a lente natural dos olhos. É essa lente que focaliza a visão para mais perto ou para mais distante. A catarata é uma doença que leva a diminuição progressiva da visão, podendo ser congênita ou adquirida (que é a forma mais freqüente da doença). Ela está entre as doenças da visão mais comuns.

A catarata afeta quase metade (46,2%) da população mundial acima dos 65 anos. Calcula-se que no mundo quase 160 milhões de pessoas tenham catarata, e é considerada a maior causa de cegueira que pode ser evitada ao se tomar os devidos cuidados. No Brasil, cerca de dois milhões de pessoas tem catarata e surgem aproximadamente 120 mil novos casos a cada ano.

Os sintomas mais comuns da catarata são:

  • Redução da capacidade da visão
  • Impressão de visão nublada e/ou enevoada
  • Adulteração das cores
  • Mudanças contínuas da refração
  • Maior sensibilidade a luz

Causas da catarata

·  Catarata Senil

É o tipo da doença mais comum, que em geral chega com o processo natural de envelhecimento.

·  Catarata Congênita

Esse tipo de catarata acontece quando mães acometidas por doenças na gestação transmitem e afetam o feto. Freqüentemente acompanhada por outras alterações.

·  Catarata Traumática

Acontece após algum tipo de acidente que danificam os olhos. Sendo na maior parte das vezes unilateral.

·  Catarata Diabética

Na maioria das vezes esse tipo de catarata tem seu início precoce e provoca perda visual mais rápida que a catarata do tipo senil.

·  Catarata Decorrente de medicamentos

Especialmente os corticoides quando usado por longos períodos.

Felizmente, a catarata tem cura!

Tratamento da catarata

O tratamento da catarata é cirúrgico e basicamente é feita a substituição do cristalino opaco por próteses.

 

No Grau

A No Grau é a ótica que você procurava. Nossos representantes irão lhe atender em domicílio, na sua empresa ou onde quer que você esteja! Temos profissionais capacitados e os melhores produtos ópticos. Contamos com uma gama de armações de óculos femininos e armações masculinas além de diversos modelos de óculos infantis, desenvolvidos especialmente para as crianças.

Entre em contato com a No Grau que iremos já ou no melhor horário para você. Basta você escolher.

Não se esqueça de visitar o médico oftalmologista periodicamente. Ele é o profissional indicado e responsável por diagnosticar e tratar doenças receitando óculos de grau ou lentes de contato para qualquer uma das condições oculares citadas, dentre várias doenças da visão.

Com diagnóstico precoce, as doenças oftalmológicas se tornam na maior parte tratáveis com lentes corretivas ou mesmo cirurgias feitas pelo médico oftalmologista.

Com a terapêutica adequada há a diminuição da morbidade por doenças que acometem a visão.

Geralmente, é necessário o acompanhamento feito pelo médico oftalmologista pelo menos uma vez ao ano. Assim, será possível indicar se seu grau está estável ou se aumentou o que exige a substituição das lentes.

 

 

Relacionados

Cadastre-se e ganhe até 50% OFF*

Criação de Sites BH
https://electionbundle.learnourhistory.com/ https://auth.cbcmusic.ca hit88 hit88 hit88 hit88 hit88 link server internasional slot gacor https://stage.cpk.com/ hit88 yosi88 yosi88 yosi88 hit88 hit88 hit88 hit88 hit88 hit88 hit88 yosi88 hit88 hit88 yosi88 link server kamboja hit88 yosi88 https://dip.portofrotterdam.com/ https://freiburger-appell-2012.info/ https://www.yosi88.com/ https://canvas.campuslabs.com/ https://bak.acciona.com/ hit88/ https://license.rtl.nl/ https://maint.inspirato.com/ akun pro monaco yosi88 yosi88 yosi88 yosi88 yosi88 yosi88 yosi88 https://ppj.uniska-bjm.ac.id/wp-content/themes/slot-monaco/ yosi88 yosi88 slot gacor https://ecomapi.oticon.com/ https://treinamento.educacao.sp.gov.br/yosi88/ https://anixheal.com/ https://duniakaca21.com/ https://archtogrowth.com/ https://lobizi.com/ https://toptechbee.com/ https://www.iqra-verlag.net/ toto 4d slot gacor malaysia