NO GRAU

Blog

Miopia, uma preocupante epidemia mundial…

29 maio armações, óculos de grau, óculos de sol, prevenção, saúde ocular armações, óculos de grau, óculos de sol, prevenção, saúde ocular armações, óculos de grau, óculos de sol, prevenção, saúde ocular armações, óculos de grau, óculos de sol, prevenção, saúde ocular armações, óculos de grau, óculos de sol, prevenção, saúde ocular

O avanço da Miopia

 

Nos últimos 50 anos, o número de pessoas com miopia dobrou. Calcula-se que em 2020 um terço da população do mundo terá miopia, e em 2050, a metade da população mundial.

“Estamos em meio a uma epidemia global de miopia” segundo Earl Smith; professor de desenvolvimento da visão e decano da Faculdade de Optometria da Universidade de Houston, nos Estados Unidos.

Essa epidemia está instalada mais fortemente, entre os jovens do leste asiático; em países como a Coréia do Sul e a China; onde o problema afeta assustadores 80 a 90% dos estudantes que concluem o ensino médio.

Em outras partes do mundo, esses números nãos são tão alarmantes, porém o problema também avança.

Miopia: Dificuldades de focar ao longe

As pessoas míopes conseguem ver nitidamente objetos que estão perto, todavia não conseguem focar objetos distantes.

A miopia acontece quando o globo ocular cresce muito e fica maior do que o normal. Essa condição visual se manifesta comumente quando as crianças estão em idade escolar e vai piorando gradualmente. Até que o globo ocular complete seu crescimento.

Se a miopia não for corretamente tratada com o uso de óculos de grau ou lentes corretivas, com o passar do tempo; essa condição pode aumentar bastante a possibilidade de se desenvolver doenças oftalmológicas como desprendimento de retina, glaucoma, catarata, e maculopatia míope.

Como se já não bastasse tudo isso, a miopia está entre as três principais causas da cegueira definitiva.

 

Qual é a sua Causa?

Especialistas crêem que a genética está entre as principais causas da miopia, porém não é o único fator.

O comportamento das pessoas e os ambientes que elas freqüentam contribuem bastante para o crescimento da miopia garante Smith, que recebeu financiamento de US$ 1,9 milhão (R$ 6,3 milhões) para poder estudar e investigar detalhadamente as causas e aprimorar estratégias para o tratamento da miopia.

 

 

Diversos estudos constataram que pessoas que ficam mais tempo ao ar livre têm muito menos chances de desenvolver a miopia que aquelas pessoas que permanecem maior tempo em ambientes fechados, em quatro paredes.

Pesquisas realizadas no Brasil indicam que atualmente 25% das pessoas que vivem em meio urbanos, têm miopia.

“Em estudos que realizei em regiões distantes, como dentre os índios do Xingú e a população ribeirinha do Rio Pauiní (AC), observei no máximo 5% de miopia”, constatou o médico Wallace Chamon, membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia.

A demanda educacional, com suas longas cargas horárias e também o fato de se ficar muito tempo do dia em ambientes fechados, ajudam uma pessoa se tornar míope.

Na Ásia entre 80 e 90% dos jovens que estão saindo do ensino médio tem miopia. Esse número também vem aumentando entre países da Europa e dos estados Unidos.

Estudiosos estão empenhados em descobrir entre fatores ambientais, como a exposição excessiva a certos tipos de luz, como as dos smartfones, tablets e computadores, podem ter interferências no crescimento anormal do globo ocular, levando ao surgimento da miopia.

Melhores Tratamentos

A miopia não tem cura e também não é reversível, entretanto o uso de óculos de grau e lentes corretivas podem impedir ou desacelerar o avanço da miopia.

Existe a cirurgia com laser, quando esse tem a função de alterar a forma do globo ocular. A cirurgia não é indicada para crianças e jovens, pois ainda estão em processo de crescimento.

 

 

A maioria dos especialistas e pesquisadores tem o consenso de que estimular as crianças a brincarem e ficarem mais tempo ao ar livre. Isso ajuda muito na prevenção e redução dos riscos do surgimento dessa condição.

Estudos também mostram que ao brincar ao ar livre, a miopia infantil avança de forma menos acelerada.

Os especialistas crêem que tudo isso se deve ao fato de que os níveis de luz lá fora são bem maiores que os de ambientes internos.

Em contra partida, passar tempo demais focando a visão em objetos muito próximos, como escrevendo, lendo ou usando tablets, smartfones, computadores pode fazer crescer o risco da miopia ou acelerar a condição mais rapidamente.

 

No Grau

A No Grau é a ótica com o conceito mais moderno em Belo Horizonte e região.Nossos consultores irão até você, para lhe prestar atendimento óptico e fazer o seu atendimento de maneira exclusiva e rápida.Contamos com diversas armações de óculos femininos e masculinos e também vários modelos de óculos infantil. Somos parceiros dos melhores laboratórios e as melhores marcas de lentes do mercado.

A No Grau espera seu contato para que possamos ir até você no melhor local e horário.

Relacionados

Cadastre-se e ganhe até 50% OFF*

Criação de Sites BH
https://electionbundle.learnourhistory.com/ https://auth.cbcmusic.ca hit88 hit88 hit88 hit88 hit88 link server internasional slot gacor https://stage.cpk.com/ hit88 yosi88 yosi88 yosi88 hit88 hit88 hit88 hit88 hit88 hit88 hit88 yosi88 hit88 hit88 yosi88 link server kamboja hit88 yosi88 https://dip.portofrotterdam.com/ https://freiburger-appell-2012.info/ https://www.yosi88.com/ https://canvas.campuslabs.com/ https://bak.acciona.com/ hit88/ https://license.rtl.nl/ https://maint.inspirato.com/ akun pro monaco yosi88 yosi88 yosi88 yosi88 yosi88 yosi88 yosi88 https://ppj.uniska-bjm.ac.id/wp-content/themes/slot-monaco/ yosi88 yosi88 slot gacor https://ecomapi.oticon.com/ https://treinamento.educacao.sp.gov.br/yosi88/ https://anixheal.com/ https://duniakaca21.com/ https://archtogrowth.com/ https://lobizi.com/ https://toptechbee.com/ https://www.iqra-verlag.net/ toto 4d slot gacor malaysia