NO GRAU

Blog

fotofobia condição ocular

Fotofobia : o incômodo da luz…

3 set

Fotofobia

Só quem sofre com esse incômodo sabe o quanto é ruim viver fugindo do sol; ou de qualquer outra luz forte. As pessoas que tem fotofobia vivenciam dificuldades ao se depararem com ambientes muito claros ou dias ensolarados. Essas pessoas fazem o possível para evitar a excessiva luz e não ter que ficar literalmente “cara a cara” com o problema.

A Fotofobia, que também é conhecida como sensibilidade à luz; é um desconforto da visão que acontece quando a vista se torna extremamente sensível à claridade (natural e/ou artificial) podendo ser regular ou intensa.

A característica dada pelos médicos oftalmologistas à esse comportamento é o de intolerância patológica ao estímulo luminoso; que nada mais é, que um desconforto nas vistas que momentaneamente são inundadas por luminosidade externa.

A principal reação de uma pessoa que sofre com a fotofobia é a dificuldade parcial, ou a total impossibilidade de manter os olhos abertos em lugares com alguma ou muita luminosidade.

Geralmente a fotofobia acontece devido à fatores de origem congênita, ausência de pigmentação no fundo dos olhos e também existem os casos de aniridia; que é a ausência da íris. As pessoas que tem os olhos claros, como azuis ou verdes tem maior tendência em sofrer com a fotofobia; isso acontece porque as camadas dos olhos claros, absorvem menor quantidade de luz que as dos olhos castanhos ou escuros.

Em geral, acontece como manifestação de um problema na visão, oriundo de alguma doença congênita, alérgica, inflamatória, infecciosa ou por cicatrizes de alergias anteriores.

O problema da visão que mais causa a fotofobia é o astigmatismo; que é o distúrbio responsável pela alteração do formato circular que tem a córnea.

Como Amenizar esse desconforto

Essa não é uma condição cujo o indivíduo precisa ir ao consultório médico para resolver o problema. Geralmente, pessoas com características do albinismo e aquelas que tem os olhos claros devem tomar cuidados; principalmente nunca dispensar o uso do óculos que filtram energia solar. Entretanto, quando a fotofobia é proveniente de outras condições; como doenças da cabeça, é constante ou causa dor, deve-se procurar orientação médica.

A melhor forma de prevenir e tratar a fotofobia é saber onde está o gatilho que desencadeia a condição. Tomando conhecimento de sua causa; fica mais fácil a indicação do tratamento mais adequado que irá auxiliar em um significante declínio dos sintomas; ou mesmo os extinguindo na maior parte dos casos.

Se você é naturalmente sensível à claridade, talvez o melhor a fazer seja evitar locais iluminados em demasia e também investir em um bom óculos solar.

Relacionados

Cadastre-se e ganhe até 50% OFF*

Criação de Sites BH
https://electionbundle.learnourhistory.com/ https://auth.cbcmusic.ca hit88 hit88 hit88 hit88 hit88 link server internasional slot gacor https://stage.cpk.com/ hit88 yosi88 yosi88 yosi88 hit88 hit88 hit88 hit88 hit88 hit88 hit88 yosi88 hit88 hit88 yosi88 link server kamboja hit88 yosi88 https://dip.portofrotterdam.com/ https://freiburger-appell-2012.info/ https://www.yosi88.com/ https://canvas.campuslabs.com/ https://bak.acciona.com/ hit88/ https://license.rtl.nl/ https://maint.inspirato.com/ akun pro monaco yosi88 yosi88 yosi88 yosi88 yosi88 yosi88 yosi88 https://ppj.uniska-bjm.ac.id/wp-content/themes/slot-monaco/ yosi88 yosi88 slot gacor https://ecomapi.oticon.com/ https://treinamento.educacao.sp.gov.br/yosi88/ https://anixheal.com/ https://duniakaca21.com/ https://archtogrowth.com/ https://lobizi.com/ https://toptechbee.com/ https://www.iqra-verlag.net/ toto 4d slot gacor malaysia